...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010




Mais um ano está terminando. Mas algo está diferente. Não somos mais o “Ministério de Dança da Igreja”, agora temos um nome, uma identidade, somos “Expressão da Essência”.
Em 2010, como em todos os outros anos, nós sonhamos muito, mas o diferencial é que realizamos nossos sonhos. Dia 21 de dezembro, com muita expectativa e suprida pelos irmãos da nossa Igreja, realizamos nosso primeiro espetáculo. “A trajetória do Homem”. Essa idéia nasceu no coração da Pri F. e acabou “adormecendo” no meio do nosso dia-a-dia. Até que um dia enquanto eu lavava a louça ( dona de casa é assim...) eu tive uma idéia...
Em julho, algumas de nós tinham participado da Mostra da Academia de Dança onde fazemos aula. Isso me fez perceber que foi não foi tão difícil estar ali no palco e que eu era capaz de estar ali novamente, mas com o propósito de fazer o que faço melhor, adorar a Deus (nasci pra fazer isso!!!).
Voltando a louça... A música que eu ouvia se encaixava perfeitamente nas falas que Eva deveria ter dito a serpente no Éden. Pensei: “Essa música se encaixa no Espetáculo da Pri!!!!” Na mesma hora, eu parei o que estava fazendo e escrevi um e-mail pra Pri explicando o que acontecera. Pronto, um sonho da Pri tinha despertado, mas não era só dela, agora era meu também.
Depois de elaborar um cronograma com músicas e bailarinas, com um pouco de receio levamos o projeto à nossa líder. Pronto, agora era o sonho de 3 pessoas. Depois levamos ao nosso Pastor e ao ministério de Dança, que estava em meio a uma revolução de identidade, nosso nome estava recentemente estampado em nossos rostos e em nosso coração. Com um pouco de insegurança as meninas aderiam a proposta e agora não era mais o sonho das Priscilas e da Babi, era o sonho do “Expressão da Essência”.
Depois de quase 3 meses de ensaios ficou tudo pronto. Lindo, como em um sonho, mas era realidade.
Não vou falar muito sobre o espetáculo, pois acredito que a Pri F deve ter um texto prontinho pra contar pra vocês a respeito. Vou escrever pra vocês sobre meu devocional de ontem, fé.
Lendo a carta de Tiago, refleti sobre a fé. A gente tem o (péssimo) hábito de transmitir pensamentos que a gente aprende com outros. Por exemplo: eu sempre falei que a fé sem obras é morta e que as obras sem a fé também são. Eu falava isso, pois eu ouvia os outros falarem, mas não por ter lido e meditado o que Tiago queria dizer. Ontem eu me espantei e me obriguei a repetir a leitura quando eu não encontrei o trecho “as obras sem a fé são mortas”. Nesse momento eu entendi algo, as obras não são apenas as atitudes, as ações. Elas são reflexo da nossa fé, por isso Tiago diz que pode provar a sua fé através de suas obras.
Sei que pode parecer algo óbvio pra você que está lendo meu texto, mas para mim não era e nem para meu esposo que ouviu minhas palavras ontem e para muitos outros por aí.
A fé sem obras é morta, pois se cremos em algo, buscamos a concretização disso. Se não buscamos, na realidade não temos fé. As obras são a prova e que existe uma fé.

O grupo “Expressão da Essência” tinha fé que poderia fazer um espetáculo de dança e provou isso, em 9 coreografias divididas em 3 atos, no dia 21 de dezembro. Nossas ações refletem nossos sonhos.
Você pode sonhar, mas se você tiver fé, seus sonhos se tornarão em ações, em obras!!!!


PS: Precisamos aprender a Palavra e ler a Palavra . É hora de parar de ficar transmitindo pensamento dos outros!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mineiros Chilenos


Oi Pessoal!
Desculpem a demora para escrever, mas tenho tido muito trabalho em meu mestrado e a única coisa que tenho escrito é trabalho científico... :D

Recebi um e-mail de uma colega e achei interessante que vocês lessem também.

Este é o link com o blog dela
http://liegelopes.blogspot.com/
Tem uma postagem interessante sobre os mineiros. Como ela conta, 3 mineiros são cristaõs e Deus fez Sua obra na mina San José. Entrem nos links e vejam as fotos... (A melhor é a 34 que dá pra ler a camiseta)
http://g1.globo.com/mundo/fotos/2010/10/resgate-de-mineiros-no-chile.html

Pra quem não sabe " Alfa e Ômega" é um Movimento Estudantil que atua dentro de Universidades em todo o Brasil e no mundo. Está ligado a " Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo" e são responsáveis pela divulgação do Filme Jesus.



Abraços...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Expressão da Essência


Oi Pessoal!

Esse post é bem rapidinho. É para compartilhar com vocês o novo tempo que o Ministério de Dança do qual participo está vivendo.
Depois de levar apenas o nome da igreja, Deus nos desafiou a buscarmos a nossa identidade ministerial, um nome. Depois de muitos meses, muitas conversas com a Pri Figueira (Passos da Alma) e com a Babi, nossa lider levamos a idéia as demais meninas do ministério e ao pastor da nossa igreja.

Foi maravilhoso o agir de Deus nesses últimos meses e temos visto tudo o que Deus tem pra nós nesse novo tempo. Muitas novidades vem por ai... Aguardem!!!!

Bom, o nosso nome é "Expressão da Essência", o título deste post. Para saber mais sobre o que Deus tem falado conosco , vocês podem dar uma passadinha em
http://expressaodaessencia.blogspot.com/
e nos acompanhar por essa nova jornada de adoração a Deus.

Um abraço e espero ver comentários por lá também!

Beijos

domingo, 19 de setembro de 2010

Conhecer Jesus


Ao longo desses 240 dias de devocionais ininterruptos (jamais cheguei tão longe antes!) Deus tem falado muito comigo ( e eu espero que com vcs tbm, :D ). Estou feliz, pois tenho aprendido mais de Deus, tenho conhecido mais dEle!

Sempre que eu descubro algo novo de Jesus (estou lendo o NT), eu compartilho com meu esposo e temos uma boa conversa. Isso é maravilhoso, pois frutifica em nossos ministérios. Ele usa os meus devocionais nas pregações para os jovens e nos cultos de domingo. Eu uso os ensinamentos que ele me dá nos meus posts e nas minhas conversas com a Pri F - Passos da Alma .

Conhecer Jesus é tudo!!!!

Esse post é sobre 2 exemplos no NT de pessoas que conheciam e que não conheciam Jesus. Infelizmente não são bons exemplos, porém, devemos aprender também com os maus exemplos.

Em Marcos 5 e 6 lemos a história dos "gadarenos" e dos "nazarenos".

No cap 5 , ao chegar à província dos gadarenos Jesus encontrou um jovem possesso que vivia em um cemitério e ninguém era capaz de prender o moço. Em uma cena de total submissão dos demônios ante Cristo, o jovem foi liberto. Grande milagre!!!! Louvado seja Jesus!!!
No entanto o povo não conhecia Jesus, não sabia quem Ele era e qual era a Sua fama. Essas pessoas se assustaram e mandaram Jesus embora. Depois de um grande milagre, o Mestre foi expulso por não ser conhecido e o jovem que foi liberto saiu para pregar o evangelho em Decápolis, uma outra cidade.

Os gadarenos assustados, não quiseram receber Jesus.
As vezes, Jesus faz coisas em nós e/ou à nossa volta, que nos assustam, pois não compreendemos ou não sabemos explicar o que está acontecendo. No entanto, são coisas maravilhosas, grandes milagres. É importante perceber o que Ele está fazendo. Se desistirmos ou fugirmos da obra que Jesus está fazendo por não comprender ou por temer, perderemos o melhor de Deus para nós: a libertação, a cura, os milagres, o perdão... Perdemos a companhia de Jesus!

Na sequência, no cap 6, Jesus foi a Nazaré, cidade onde foi criado, lugar onde todos lhe conheciam.
Chegando lá, os nazarenos ficaram incrédulos. " Não é este o filho do carpinteiro?! Que milagres poderia fazer um carpinteiro?!" Jesus foi embora. Já nos diz o ditado: " Santo de casa não faz milagre!!!!" Jesus curava e libertava, mas muitos não davam crédito a Ele por conhecer sua origem.

Os nazarenos incrédulos não quiseram receber Jesus.
As vezes, perdemos os milagres por achar que Jesus não faz esse tipo de coisa ou não se envolve nisto ou naquilo. Sejam as notas na escola, as aulas de balé, os alongamentos, a família que está longe de Jesus, a saúde, nossas finanças... Exemplos vários!!!! Quando descreditamos Jesus também perdemos o melhor dEle para nós: a libertação, a cura, os milagres, o perdão... Perdemos a companhia de Jesus.!


Fiquei pensando...

Quantas vezes deixamos de receber coisas de Cristo por não conhecermos quem Ele realmente é e as coisas que Ele faz?
Ou pior, quantas vezes perdemos os milagres de Deus por achar que O conhecemos demais? Achamos que Jesus não pode fazer uma ou outra coisa, que Ele não se importa com isso.

Precisamos tomar muito cuidado, para que a falta de conhecimento não nos amedronte e o excesso de conhecimento não nos deixe cegos.
Jesus quer operar milagres em nós e através de nós. É só crer e confiar!

Obrigada a todos!

Fiquem com Deus!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os Últimos Momentos


Em Mateus 26, temos a narração dos últimos momentos de Jesus em liberdade, antes de ser crucificado. Durante a leitura eu fiquei tão triste. Fiquei imaginando a angústia que Jesus estava sentindo. Ele sabia que a morte O esperava. Ele sabia que não seria fácil. Em Suas orações pedia a Deus que, se fosse possível, afastasse esse "cálice", mas que fosse feita a vontade do Pai, e não a dEle mesmo.

Agora pense comigo...
Você tem um grupo de fiéis seguidores, os quais você ensina e andam com você a cerca de três anos. Você avisa que será necessário que você passe por um momento muito difícil e que você vai morrer, mas ( sempre tem um "mas") vai ressucitar depois. Todos os seus seguidores prometem não te abandonar, alguns até declaram o quanto te amam.
Momentos antes de começar seu sofrimentos, um deles te trai, o outro que prometeu te amar te nega e os demais fogem com medo. Você está só!!!!!!

Era assim que Jesus se sentia. Só! Judas O traiu e O entregou, os discípulos fugiram quando Ele foi preso ( só João voltou e estava lá na hora da crucificação), e Pedro, a pedra, o seguiu, mas negou Jesus, não uma e nem duas, mas TRÊS vezes.

Você ficou " de cara" com os discípulos? Eu fiquei, mas na verdade, estava agindo como um fariseu, "coando o mosquito e engolindo o camelo". A realidade, a dura realidade, é que nós agimos da mesma forma.
Quando a provação é muito forte e a luta nos amedronta nós fugimos, "abandonamos o barco", deixamos Jesus sozinho lutando por nós. Quando o mundo nos oferece algo "melhor" (nunca é melhor, mas como cegos, caímos) nós O traímos, O trocamos por 30 moedas de prata. Quando somos confrontados, O negamos.

Não sejamos hipócritas, nós somos assim, nas coisas mais simples do dia-a-dia!!!!

Fugimos dos desafios dEle, buscamos as nossas próprias prioridades, trocamos Jesus pela televisão, deixamos de ajudar o irmão, roubamos dízimos e ofertas, não falamos de Jesus quando alguém precisa (todo ímpio precisa)...
A lista é imensa!

Agora você entedeu por quê eu fiquei triste?????

Não adianta ficar triste. Precisamos deixar de ser como os discípulos "fujões" e agir como Jesus.
Jesus NUNCA nos trai, NÃO nos nega e, nunca, JAMAIS nos abandona, nem quando nós fazemos estas coisas.


Ele nunca nos abandona!!!!!!!

Lembre-se, é preciso viver em renovação da nossa mente. Jesus é o vinho novo e para recebê-lO precisamos estar "novos".


Espero que Deus fale com você tanto quando falou comigo neste texto.

Abraços a todos e obrigada pelos comentários!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

JESUS


Estou estudando os Evangelhos para saber um pouco mais do caráter de Cristo ( estimulada pela Pri Figueira - http://passosdaalma-p.blogspot.com/ ). Comecei por Mateus e já descobri muitas coisas legais sobre o cuidado de Deus com Seu filho Jesus.
Sempre que falamos em Cristo temos a visão do Filho de Deus, mas não podemos esquecer que Ele também foi humano como eu e você, viveu uma vida normal, chorou, ficou triste, brincou, estudou, subiu em árvores, machucou o joelho quando caiu, fez aniversário, trabalhou,... Essas coisas.
Mesmo sendo humano, Ele tinha um grande papel a desempenhar: Cumprir todas as profecias dos profetas, trazer o Reino de Deus até os homens, restaurar o elo entre nós e o nosso Criador.
Eu gosto de pensar que, como para Deus não existe "tempo cronológico", enquanto Jesus vivia aqui na Terra, Deus escrevia a história do Filho para os profetas, centenas de anos antes. Dá pra me entender???? Espero que sim! Enquanto você está lendo esse texto, Deus está escrevendo o seu passado, o seu presente e o seu futuro, e todas essas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo!!!!
Mas eu também fico pensando, será que Jesus sabia quem Ele era, tipo "Eu sou o Filho de Deus"? Você consegue enxergar o peso dessa frase? Ou será que Ele simplesmente cria nisso? Ele viveu a vida pra cumprir as profecias dos profetas ou Ele foi levado pelo Espírito a cumpri-las? Será que José e Maria sabiam quem era o Filho deles ou será que esqueceram de todos os milagres que Deus operou para o nascimento de Jesus? Será que Eles O prepararam para o ministério? Qual foi o ponto crítico para que Jesus se levantasse e começasse o Ministério? Em que Ele pensava? O que Ele falava pra Deus em Suas orações secretas?
...
São tantas perguntas...
Mas o importante é que Ele foi um homem justo, verdadeiro, era bom argumentador, não se levava pelas tentações, não precisava de "auto-afirmações", não se levava pelas opiniões dos outros, era sábio, obediente... São essas as características de Jesus que são importantes. No entanto, a mais importante de todas é que Ele nos AMOU, e amou tanto, que deu a própria vida para que nós tivéssemos a vida dEle em nós!

Jesus ama você e amou sempre, desde antes de você ser formado, Ele estava lá, amando você!!!


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Minha razão para Dançar



Li um texto ontem que me fez pensar em um concurso que participei no blog "Reason to Dance"(http://reasontodance.blogspot.com/). O concurso era de comemoração ao aniver do blog da Tays e a pergunta era : Qual sua razão para dançar?". Minha resposta foi: "Danço para exteriorizar o que está escondido no mais profundo do meu ser!"

O texto tinha o título: "Comunicação, trocando idéias" (para quem tiver interesse, está na página 805 da Bíblia da Mulher, ed Mundo Cristão, 2003. Edição 2008, 1728p). O trecho que me chamou a atenção diz:
"Apenas palavras não conseguem expressar tudo o que se pretende transmitir. Linguagem corporal, expressão facial, tom de voz e outros meios de comunicação não-verbal são essenciais para que o objetivo, comunicar, seja alcançado".

A Dança é a linguagem que eu uso para me comunicar com Deus, para enviar a Ele uma mensagem, para transmitir algo.

No mesmo texto da Bíblia da Mulher, "comunicar é trocar idéias. É um processo ativo nos relacionamentos". Se não nos comunicarmos com Deus, não temos um relacionamento verdadeiro com Ele.

Sem a Dança, o meu relacionamento com Deus fica inativo.

Por isso, essa é a razão da minha dança:
"Comunicar, transmitir a Deus aquilo que está escondido no mais profundo do meu ser, da minha alma e que apenas palavaras e canções não conseguem expressar."


Obrigada a Tays que me fez pensar nisso e a todas as lindas frases que foram escritas pelas meninas que participaram do concurso. Parabéns a todas nós!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gerando sonhos


Nós humanos esperamos em media 280 dias para nascer.
Algumas baleias põem esperar até 547 dias.
Elefantes esperam 624 dias!!!!!!!!!!

Isso é muito tempo!!!!! Como demora!!!!!!!

Na verdade não demora, é o tempo exato necessário ao desenvolvimento fetal.

Tudo começa com a fecundação do ovócito II pelo espermatozóide, que vira zigoto e depois e começa a se dividir... Mórula!!!Quando cai no útero... Blástula!!!

Nos humanos, no 15º dia o embrião já está bem implantado no útero e prontinho pra começar o desenvolvimento.
No primeiro mês começa o desenvolvimento do coração.
No segundo mês o coração começa a bater, o embrião já tem alguns órgãos internos e já é capaz de engolir!
No terceiro mês ele tem cerca de 16 cm e começa a ter sinais respiratórios.
No quarto mês ele tem 25 cm e começa a ter cabelos. Aqui ele tbm adquire um pouquinho de imunidade vinda pelo sangue da mamãe.

O nosso bebê está quase prontinho, agora, praticamente é só crescer!

No quinto mês ele ouve a voz, pode se assustar, ter soluços e tosse.
No sexto mês ele tem quase 1Kg, e começa a ganhar gordura, já raciocina e reage a dor.
No sétimo já está formado e é capaz de distinguir luz e escuridão.
No oitavo mês já está ocupando todo o espaço que tem no útero, pode dar socos e o cabelo pode ter uns 5 cm de comprimento.
Aos 9 meses ele está prontinho para nascer!!! Mas precisa completar todo o nono mês...


Resolvi escrever esse passo-a passo resumido da gestação para que a gente pudesse ter uma noção do tempo em que cada coisa acontece. O bebê precisa desses 9 meses para ficar pronto e saudável, completo! Quando ele nasce antes, pode ter muitas seqüelas problemas cardíacos, respiratórios e de visão além de baixo peso e pouca imunidade. Por isso fica na incubadora.
Ou seja, é uma bênção (como todo filho é!), mas não estava pronto e exige muito cuidado e atenção e corre risco de morte.

O mesmo ocorre conosco. Quando não guardamos o tempo de Deus para as coisas em nossa vida, temos um bebê prematuro. Ter um bebê prematuro, não é ruim, mas exige cuidados extra, os quais não seriam necessários se tivessem transcorrido os 9 meses.

Como vimos, os bebês ficam prontos lá pelo 7º mês, depois disso, eles crescem.
Os sonhos de Deus são como bebês. Eles ficam prontos antes, no mundo espiritual, só precisam “amadurecer” em Deus, para depois se tornarem reais no "nosso mundo". E assim como a mãe sofre mudanças em seu corpo que se prepara para o parto, nós precisamos nos preparar para receber o milagre do Senhor.

Muitas vezes vemos as pessoas adiantarem os sonhos de Deus e firmarem alianças prematuras, que exigem muito cuidado ao serem manejadas. Isso provoca uma decepção. Decepcionamos-nos com nosso “bebê”, no entanto, nós somos os culpados pelo nascimento prematuro. E não estamos preparados para recebêlos.

A Bíblia diz que a vontade do Senhor é boa perfeita e agradável (Romanos 12.2b). Se ela é assim, por que sofremos e passamos por dificuldades nas coisas que eram pra ser bênção??? A resposta é simples! Não esperamos o fruto amadurecer, comemos verde, e além de ficarmos com gosto ruim na boca, temos dor de barriga.

Seja qual for o sonho que você tem em Deus, espere o tempo certo, pois eles precisam amadurecer para que você possa aproveita-los ao máximo e você precisa estar pronto para recebê-lo!!!

Eu tenho um “bebê” que vai nascer no dia 10 de julho de 2010. Esperei a minha vida toda por isso, e os últimos 5 anos e meio foram o final da minha gestação (Demoraaaaada). Por muitas vezes forcei o nascimento desse “bebê”, mas graças a Deus, ele vai nascer em 26 dias, no tempo certo.
Dia 10 de julho é o meu casamento, e a partir desse dia começarei a gerar os novos sonhos de Deus.

A todos vocês que lerem meu post, desejo que os sonhos de Deus pra vocês se cumpram no tempo certo.

Ao meu noivo (quase esposo), Filipe... Amor, novos sonhos Deus tem pra nós. Eu te amo!!!!!!


Obrigada a todos por lerem esse post longo, desculpem pelo tamanho...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coletividade e reciprocidade


Filipenses 2. 1-4

http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/2


Paulo exorta os filipenses a ter um “pensamento coletivo”, de modo que exista o amor entre os irmãos e que tudo seja feito para o bem do próximo.

Essa passagem veio ao encontro de coisas que Deus tem ministrado comigo em relação à Dança. Devemos ter um só pensamento grupal. Fazer todas as coisas pensando no bem coletivo, no que é melhor para o grupo. Além disso, não devemos pedir ou esperar que isso seja recíproco, ou seja, eu faço pelo outro sem esperar que ele faça por mim.


Em nossa vida ministerial devemos “fazer” (qualquer coisa relacionada ao ministério), pois essa é a nossa função no “corpo”, no entanto, no momento que esperamos reciprocidade, perdemos o foco, que é o corpo de Cristo.



Não esquecer jamais:

TRABALHAR PENSANDO NA COLETIVIDADE, SEM ESPERAR (DESEJAR) RECIPROCIDADE!!!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dupla Honra!!!!


Rute 3. 4-22

http://www.bibliaonline.com.br/acf/rt/3

Fico pensando...

Imaginem Rute e sua sogra, Noemi, no deserto. Nenhum plano, nenhuma esperança, nenhum propósito. Só lhes restava a humilhação e a solidão.

Era o fim de tudo para as duas. Noemi não tinha mais como ter um filho para ser o marido de Rute (pela lei do levirato) e mesmo que tivesse, Rute teria que esperar um bom tempo até que ele crescesse.

Deve ter sido uma caminhada longa de Moabe até a terra de Judá. Longa no sentido de que Noemi teve muito tempo para pensar em sua derrota. Ela saíra de Judá com o marido e os dois filhos para tentar a vida em uma nova terra e retornava agora sem nenhum deles.
Como deve ter sido doloroso e humilhante esse retorno!!!!

No entanto, Deus tinha planos para Noemi e Rute em Judá. Um parente próximo tomou Rute por esposa, cumprindo a lei do levirato e eles tiveram um filho, Obede. E esse foi o avô de Davi, grande rei de Israel e ancestral de Jesus Cristo.

Deus deu a Noemi um neto. Foi uma vitória em Judá, o local onde ela chegou derrotada. Dessa maneira Deus retirou toda a vergonha que estava sobre sua serva e deu a ela dupla honra, pois sua vergonha tornou possível o nascimento de Jesus. Quanto à Rute, ela pode fazer parte da genealogia de Jesus, mas este já é um outro devocional....

É isso que Deus tem para os seus servos, "DUPLA HONRA" !!!!!!! Deus quer nos fazer vitoriosos nos lugares onde fomos envergonhados.

É uma maravilha! Mesmo que em alguns momentos nós percamos uma luta, a vitória na batalha final já é nossa, pois os planos de Deus em nossas vidas são perfeitos.

Se você tem passado por um tempo de vergonha que parece inacabável, lembre-se, Deus tem dupla honra pra você!!!!

Amém!!!!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Posicionamentos

Filipenses 1.1-11 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/1 )


Paulo e Timóteo escrevem para a igreja em Filipos. Essa era uma igreja da qual Paulo gostava, pois os irmãos dessa igreja ajudavam no templo com alegria. A oração de Paulo por essa igreja era que todos sempre estivessem em amor e alegria.

Este é o posicionamento que nós temos que adquirir. As lutas só servem para nos fortalecer e nos deixar aptos. Vencer em amor e alegria denota uma postura de fé. Fé é a CERTEZA das coisas que não se veem. A fé é RACIONAL!!!!! O amor também é um posicionamento, uma decisão.

Então, para vivermos a nossa vida como um dos "fortes", como a igreja de Filipos, AME, TENHA FÉ.

Amém!!!!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Convertendo-se...



Ezequiel 18. 25-32.



Tudo o que o Senhor quer é nos dar a vida! Foi para isso que Ele veio. “Eu vim para que tenham vida em abudância.” João 10.10b
Essa passagem de Ezequiel completa o sentido da frase dita por Jesus. É o pecado, as nossas transgressões, que fazem a nossa vida se distanciar de Deus. E, distante dele não temos vida, só há morte. Por essa causa vale todo o sacrifício de se afastar das coisas que não são de Deus, buscando aquilo que nos traz vida abundante, em Cristo.
A bíblia é uma receita. Um livro que nos ensina o “passo –a –passo” para chegar a Deus. Nessa passagem de Ezequiel, Deus nos ensina sobre a salvação. “Arrependei-vos e vivei”, “converta-se da impiedade, pratica o juízo e conservará a alma em vida”.

O “segredo” para a salvação está explícito!!!!!! Cristo veio para mostrar como viver uma vida justa. Dessa forma nós, pecadores, temos a “receita”, lá em Ezequiel 18.27: “arrepender-se, converter-se e praticar o juízo”.
O amor de Deus por nós é incrível!!!! Glória a Deus por isso! Só o amor d’Ele nos constrange e nos completa.
Que o Senhor crie em nós coração e espírito novos! ( Ez. 18. 31)

Aleluia!

terça-feira, 30 de março de 2010

Eu não quero ir (I don't want to go- Avalon)


Você mudou meu mundo
Quando chegaste à mim
Causou um tumulto
Bem dentro da minha alma
Senhor, Te seguir em todo lugar...

Não quero ir a lugar nenhum
Se eu sei que Tu não estás lá
Porque sei que sem Ti sou uma mentira
E não quero atravessar estrada
Ficar distante de casa
Porque meu coração precisa estar onde estás
Então, eu não quero ir

Então venha de qualquer jeito
Ficarei juntinho de Ti
Eu andarei e Tu me guiarás
Podem dizer que é maluquice ou tolice
Mas, para sempre, eu Te prometo que...

Não quero ir a lugar nenhum
Se eu sei que Tú não estás lá
Porque sei que sem Ti sou uma mentira
E não quero atravessar estrada
Ficar distante de casa
Porque meu coração precisa estar onde estás
Então, eu não quero ir...

Ir Sem Teu toque
Sem Seu amor
Transbordando como um oceano
A Tua graça é o suficiente
Suficiente para mim

Nunca quero ir a qualquer lugar
Se sei que Tu não estás lá