...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

domingo, 19 de setembro de 2010

Conhecer Jesus


Ao longo desses 240 dias de devocionais ininterruptos (jamais cheguei tão longe antes!) Deus tem falado muito comigo ( e eu espero que com vcs tbm, :D ). Estou feliz, pois tenho aprendido mais de Deus, tenho conhecido mais dEle!

Sempre que eu descubro algo novo de Jesus (estou lendo o NT), eu compartilho com meu esposo e temos uma boa conversa. Isso é maravilhoso, pois frutifica em nossos ministérios. Ele usa os meus devocionais nas pregações para os jovens e nos cultos de domingo. Eu uso os ensinamentos que ele me dá nos meus posts e nas minhas conversas com a Pri F - Passos da Alma .

Conhecer Jesus é tudo!!!!

Esse post é sobre 2 exemplos no NT de pessoas que conheciam e que não conheciam Jesus. Infelizmente não são bons exemplos, porém, devemos aprender também com os maus exemplos.

Em Marcos 5 e 6 lemos a história dos "gadarenos" e dos "nazarenos".

No cap 5 , ao chegar à província dos gadarenos Jesus encontrou um jovem possesso que vivia em um cemitério e ninguém era capaz de prender o moço. Em uma cena de total submissão dos demônios ante Cristo, o jovem foi liberto. Grande milagre!!!! Louvado seja Jesus!!!
No entanto o povo não conhecia Jesus, não sabia quem Ele era e qual era a Sua fama. Essas pessoas se assustaram e mandaram Jesus embora. Depois de um grande milagre, o Mestre foi expulso por não ser conhecido e o jovem que foi liberto saiu para pregar o evangelho em Decápolis, uma outra cidade.

Os gadarenos assustados, não quiseram receber Jesus.
As vezes, Jesus faz coisas em nós e/ou à nossa volta, que nos assustam, pois não compreendemos ou não sabemos explicar o que está acontecendo. No entanto, são coisas maravilhosas, grandes milagres. É importante perceber o que Ele está fazendo. Se desistirmos ou fugirmos da obra que Jesus está fazendo por não comprender ou por temer, perderemos o melhor de Deus para nós: a libertação, a cura, os milagres, o perdão... Perdemos a companhia de Jesus!

Na sequência, no cap 6, Jesus foi a Nazaré, cidade onde foi criado, lugar onde todos lhe conheciam.
Chegando lá, os nazarenos ficaram incrédulos. " Não é este o filho do carpinteiro?! Que milagres poderia fazer um carpinteiro?!" Jesus foi embora. Já nos diz o ditado: " Santo de casa não faz milagre!!!!" Jesus curava e libertava, mas muitos não davam crédito a Ele por conhecer sua origem.

Os nazarenos incrédulos não quiseram receber Jesus.
As vezes, perdemos os milagres por achar que Jesus não faz esse tipo de coisa ou não se envolve nisto ou naquilo. Sejam as notas na escola, as aulas de balé, os alongamentos, a família que está longe de Jesus, a saúde, nossas finanças... Exemplos vários!!!! Quando descreditamos Jesus também perdemos o melhor dEle para nós: a libertação, a cura, os milagres, o perdão... Perdemos a companhia de Jesus.!


Fiquei pensando...

Quantas vezes deixamos de receber coisas de Cristo por não conhecermos quem Ele realmente é e as coisas que Ele faz?
Ou pior, quantas vezes perdemos os milagres de Deus por achar que O conhecemos demais? Achamos que Jesus não pode fazer uma ou outra coisa, que Ele não se importa com isso.

Precisamos tomar muito cuidado, para que a falta de conhecimento não nos amedronte e o excesso de conhecimento não nos deixe cegos.
Jesus quer operar milagres em nós e através de nós. É só crer e confiar!

Obrigada a todos!

Fiquem com Deus!!!

7 comentários:

  1. -Profundo!
    Nem sei mais o que falar!
    Deus te usa menina!
    bjO

    ResponderExcluir
  2. mINHA IRMÃ..SEM PALAVRAS!
    È A MAIS PURA VERDADE!
    FUI MINISTRADA POR SUA EXPERIENCIA,
    Q DEUS CONTINUE TE USANDO.
    PAAZ!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, temos que ter cuidado realmente, essa palavra é muito profunda, que Deus continue te usando grandemente, obrigado por dividir com nós, bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Que palavra amiga!
    Pior que é bem assim mesmo..
    "a falta de conhecimento nos amedontra e o excesso (o que achamos ter) de conhecimento nos deixa cegos", como os fariseus!
    Misericordia!
    Isso só me leva a crer que muitas vezes quem limita o poder de Deus na nossa vida somos nós mesmos, não que Ele não seja poderoso para transformar e ELE É, mas o Senhor age na nossa medida de fé!

    Texto maravilhoso Pri!
    Continue brilhando!!!

    Beijuuu, te amo!

    ResponderExcluir
  5. Lindoo demais!
    Primeiro quero te pedir desculpa pelo meu sumiço!
    Ta la no meu blog a explicação! rs
    -Quero tb te parabenizar pelos textos lindos e profundos!
    Deus tem te usado mto como boca profética pras vidas que tanto precisam ouvir da sua palavra!
    Continue assim lindona!

    Que Deus te abençoe!
    =)

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. sabe, sempre que preciso de alguma luz na àrea espiritual, além de ir correndo pro meu Deus, eu gosto de vir aqui! Seus textos são mt profundos e você é muito usada por Deus *-*' Como já foi dito, às vezes quem limita o poder de Deus em nossas vidas somos nós mesmos, misericórdia!
    Bem, quero me desculpar pela demora a te responder, mas algumas coisinhas na vida real, me impedem de estar smp aqui, rs. Mas muito , muuuito obrigado pelo comentário, são palavras como a sua que me dão ânimo e força!
    mil beijos, que Deus continue te abençoando :*

    ResponderExcluir