...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dupla Honra!!!!


Rute 3. 4-22

http://www.bibliaonline.com.br/acf/rt/3

Fico pensando...

Imaginem Rute e sua sogra, Noemi, no deserto. Nenhum plano, nenhuma esperança, nenhum propósito. Só lhes restava a humilhação e a solidão.

Era o fim de tudo para as duas. Noemi não tinha mais como ter um filho para ser o marido de Rute (pela lei do levirato) e mesmo que tivesse, Rute teria que esperar um bom tempo até que ele crescesse.

Deve ter sido uma caminhada longa de Moabe até a terra de Judá. Longa no sentido de que Noemi teve muito tempo para pensar em sua derrota. Ela saíra de Judá com o marido e os dois filhos para tentar a vida em uma nova terra e retornava agora sem nenhum deles.
Como deve ter sido doloroso e humilhante esse retorno!!!!

No entanto, Deus tinha planos para Noemi e Rute em Judá. Um parente próximo tomou Rute por esposa, cumprindo a lei do levirato e eles tiveram um filho, Obede. E esse foi o avô de Davi, grande rei de Israel e ancestral de Jesus Cristo.

Deus deu a Noemi um neto. Foi uma vitória em Judá, o local onde ela chegou derrotada. Dessa maneira Deus retirou toda a vergonha que estava sobre sua serva e deu a ela dupla honra, pois sua vergonha tornou possível o nascimento de Jesus. Quanto à Rute, ela pode fazer parte da genealogia de Jesus, mas este já é um outro devocional....

É isso que Deus tem para os seus servos, "DUPLA HONRA" !!!!!!! Deus quer nos fazer vitoriosos nos lugares onde fomos envergonhados.

É uma maravilha! Mesmo que em alguns momentos nós percamos uma luta, a vitória na batalha final já é nossa, pois os planos de Deus em nossas vidas são perfeitos.

Se você tem passado por um tempo de vergonha que parece inacabável, lembre-se, Deus tem dupla honra pra você!!!!

Amém!!!!!!

2 comentários:

  1. Améééém!!!

    Que maravilhoso isso!!
    Saber que depois do deserto, dos momentos que passamos "sós", Deus á tem preparado algo para nós!!
    Fiquei imaginando se Noemi, tivesse desistido após a morte de seus filhos... Ahh olhe o que ela perderia!!!
    Vale toma-la por exemplo, pois quando as lutas são grandes e só vemos escuridão a nossa volta é certo que em algum ponto Deus fará Sua luz brilhar!

    Um beijooooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!!

    Passei pelos blogs e encontrei esse maravilhoso cantinho abençoado!
    Que Deus continue usando seus lábios para apregoar a palavra dEle, e seus pés para o louvá-lo e o adorá-lo enquanto houver em ti fôlego de vida!
    Tb sou bailarina e amo adorar ao meu Deus!
    Estarei sempre por aqui em seu blog, ta?!
    -To te seguindo...

    [Passa la no meu, acabei de postar um texto! comenta laa!!!]

    Bjus linda!
    =)

    ResponderExcluir