...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deus não merece mais do que os homens?



Nestes últimos meses tenho pensado no que a dança é para mim. E meus pensamentos vão além disso, aonde quero chegar com ela. Sei que nunca serei uma grande bailarina, em primeiro lugar, pois comecei as aulas com 25 anos, em segundo lugar, pois faço aulas uma vez por semana. Tá, mas se eu nunca serei uma grande bailarina, por que tenho me esforçado, e pra que tenho “perdido tempo” em aulas e etc?

Há alguns dias eu estava assistindo tv e um comercial da Toyota, com Wagner Moura, me chamou a atenção. No comercial abaixo, os 12 primeiros segundos deram um novo sentido a minha dança.

http://youtu.be/tUprspzXtIA

“ Eu quero fazer o meu trabalho cada dia melhor, por isso eu ensaio muito pra melhorar sempre. As pessoas vem aqui e elas esperam sempre um espetáculo de qualidade”.

Eu já tinha conversado com o meu esposo Filipe sobre qualidade. Em tentar oferecer uma dança com uma boa qualidade, a qual, se eu fosse estar na platéia, eu estaria disposta a pagar pra assistir.

Fiquei pensando sobre onde quero chegar com a minha dança. Eu não quero ser uma grande bailarina de uma Cia de Dança, nem quero ser a melhor de todas no Expressão da Essência. Mas, eu quero ser a melhor bailarina possível. Quero ser a melhor que eu poderia ser, que as minhas capacidades permitem que eu seja. Quero chegar ao meu limite, mas também quero ir além, criar novos limites para serem superados. É isso que Deus merece que eu faça, que eu dê o meu melhor, que eu me supere sempre!

Mas como faço pra me superar sempre? Nesse ponto eu volto ao comercial com Wagner Moura: ensaiar pra melhorar sempre. Isso requer esforço. Quanto mais nos esforçamos em ensaios e mais treinamos, mais confiança nós adquirimos naquilo que fazemos. A confiança é algo primordial, pois quando confiamos no que fazemos, é sinal de que sabemos perfeitamente, e isso nos permite ousar um pouco mais e ir além. Ir “além” é sinônimo de superação.

“Dar o melhor” não é sinônimo de chegar ao limite, é tentar supera-lo. Eu posso não conseguir me superar na primeira vez, mas pelo menos tentei. E será mais fácil para mim chegar a esse ponto novamente e tentar ir além na próxima vez, isso me dá confiança.

Eu estava assistindo o programa “So You Think you can dance” e parafraseando o que um dos jurados falou a um dos concorrentes “ Você é bom, mas precisa ser confiante não só no seu estilo, mas em tudo o que fizer”. Se tivermos medo, se não confiarmos no que estamos fazendo, isso vai transparecer. Nós não precisamos ser bons comparados a alguém, mas precisamos ser os melhores que somos capazes de ser, comparados a nós mesmos.

O Wagner Moura do comercial diz que quer dar o melhor, pois quer oferecer qualidade ao seu público, e ele faz isso para os homens assistirem. Eu danço pra Deus, o que devo oferecer pra Ele?

A gente tem a idéia de que Deus conhece os nossos limites, portanto Ele sabe onde podemos chegar. Concordo, mas se Ele sabe onde podemos chegar, quer dizer que ele sabe que somos capazes de ir além. Se os homens merecem o melhor, Deus não merece que tentemos ir além? Deus não merece mais do que os homens?

Não vou concluir esse texto com um grande ensinamento ou algo assim. Acho que você leitor é perfeitamente capaz de pensar onde Deus quer que você chegue em sua vida e seu ministério. Vou terminar com a pergunta que encabeça este post :

Deus não merece mais do que os homens?

4 comentários:

  1. Priiiiii

    Uauu...
    5 meses sem postar, mas volta com força total!

    Não preciso dizer, partilho desse sentimento, desse pensamento. Isso foi motivo e muitas das nossas conversas!
    Aaah se no Reino tivéssemos essa consciência, ou melhor, como dissesse em tudo que fazemos. Dar nosso melhor, enfrentando os obstáculos, mesmo que as vezes não seja possível ultrapassá-los.
    Ser o melhor não comparado a ninguém, mas ser o melhor que eu posso ser, porque Deus merece o melhor!

    Aaahh Pri... TEXTO MARAVILHOSO!

    Bjs, LOVE U.

    ResponderExcluir
  2. Olha,acho q eh esse meu problema.Ainda mais quando antes de vc se converter fez parte da dança e fazia bem.Quando ví que tem muitas igrejas que se contentam com pouco,com uma ensaiadinha sabe...me deixa muito triste!
    Beeijos e lindíssimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Comentário para incentivar a escrever!
    Nesses seus 154789314567123 devocionais com certeza Deus tem muito para falar com nós, leitores do Bailarina Ilumina! rsrsrsrs...
    Saudade daqui!

    E eu agora tenho outro blog, não exclui o antigo, mas agora tenho outro para cuidar!
    Me faz uma visitinha lá! Baú de Histórias
    Bjs

    TE AMO

    ResponderExcluir
  4. Nossa,eu achei lindo e isso me deu força pra focar e me esforçar ainda mais. Eu entrei no minist. De dança da minha igreja o que tá sendo novo, pois todas as outras meninas tem experiência em dança e eu só tinha o desejo de dançar. Tenho 21 anos e eu nunca me senti tão feliz em Deus como me sinto agora,podendo lhe oferecer minha dança. Eu tenho algumas limitações na perna por causa de um acidente e eu ficava achando que eu era infero, mas Deus tem me provado a cada dia que não. Eu posso não ter a técnica e a experiência que as outras tem, mas eu tenho um coração fervendo por esse ministério e pra dar o meu melhor e me superar a cada dia por causa dele,meu Deus.

    ResponderExcluir