...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os Últimos Momentos


Em Mateus 26, temos a narração dos últimos momentos de Jesus em liberdade, antes de ser crucificado. Durante a leitura eu fiquei tão triste. Fiquei imaginando a angústia que Jesus estava sentindo. Ele sabia que a morte O esperava. Ele sabia que não seria fácil. Em Suas orações pedia a Deus que, se fosse possível, afastasse esse "cálice", mas que fosse feita a vontade do Pai, e não a dEle mesmo.

Agora pense comigo...
Você tem um grupo de fiéis seguidores, os quais você ensina e andam com você a cerca de três anos. Você avisa que será necessário que você passe por um momento muito difícil e que você vai morrer, mas ( sempre tem um "mas") vai ressucitar depois. Todos os seus seguidores prometem não te abandonar, alguns até declaram o quanto te amam.
Momentos antes de começar seu sofrimentos, um deles te trai, o outro que prometeu te amar te nega e os demais fogem com medo. Você está só!!!!!!

Era assim que Jesus se sentia. Só! Judas O traiu e O entregou, os discípulos fugiram quando Ele foi preso ( só João voltou e estava lá na hora da crucificação), e Pedro, a pedra, o seguiu, mas negou Jesus, não uma e nem duas, mas TRÊS vezes.

Você ficou " de cara" com os discípulos? Eu fiquei, mas na verdade, estava agindo como um fariseu, "coando o mosquito e engolindo o camelo". A realidade, a dura realidade, é que nós agimos da mesma forma.
Quando a provação é muito forte e a luta nos amedronta nós fugimos, "abandonamos o barco", deixamos Jesus sozinho lutando por nós. Quando o mundo nos oferece algo "melhor" (nunca é melhor, mas como cegos, caímos) nós O traímos, O trocamos por 30 moedas de prata. Quando somos confrontados, O negamos.

Não sejamos hipócritas, nós somos assim, nas coisas mais simples do dia-a-dia!!!!

Fugimos dos desafios dEle, buscamos as nossas próprias prioridades, trocamos Jesus pela televisão, deixamos de ajudar o irmão, roubamos dízimos e ofertas, não falamos de Jesus quando alguém precisa (todo ímpio precisa)...
A lista é imensa!

Agora você entedeu por quê eu fiquei triste?????

Não adianta ficar triste. Precisamos deixar de ser como os discípulos "fujões" e agir como Jesus.
Jesus NUNCA nos trai, NÃO nos nega e, nunca, JAMAIS nos abandona, nem quando nós fazemos estas coisas.


Ele nunca nos abandona!!!!!!!

Lembre-se, é preciso viver em renovação da nossa mente. Jesus é o vinho novo e para recebê-lO precisamos estar "novos".


Espero que Deus fale com você tanto quando falou comigo neste texto.

Abraços a todos e obrigada pelos comentários!

6 comentários:

  1. Uauu...
    Chorei lendo teu texto.. Me senti tão pequena, tão mesquinha, tão egoísta!
    Trocamos Jesus pelo primeiro "benefício" que o mundo nos oferece, dizemos: "Jesus, como eu te amo!" porém os nossos atos não expressão isso!
    Ahhhhh e ainda depois de tudo e Ele permanece O MESMO!
    Cheio de amor, compaixão, paciência!

    Expressasse no teu texto o que muitas vezes sinto quando percebo pessoas que não valorizam a Sua presença... Me entristeço, fico indignada, mas percebo que quem muitas vezes age assim sou eu!

    Um beijo amiga, linda reflexão, lindo texto!
    Te amooo muuuito!!

    Brilharei**********

    ResponderExcluir
  2. é verdade...o texto é lindo e bem reflexivo sabe!
    E amei a roupa de vcs!
    =)
    Pena que vcs moram longe,queria tanto que vcs dançassem na minha igreja!
    bjãO

    ResponderExcluir
  3. ah que texto maravilhoso. *-* é verdade, Jesus nunca nos abandona, e nos ama incondicionalmente, nós somos hipócritas e não nos sacrificamos o bastante por Deus! ...
    sou amiga da May Lopez, e fiz um blog novo.. to te seguindo! Pode me ajudar? :D Obrigaaaado! beijos :*

    ResponderExcluir
  4. muuuuito obrigado pelo comentário *-*' é mt importante pra mim, mesmo..Os sonhos de Deus nunca podem morrer! Volte sempre lá .. tem post novo hoje :D'

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo comentário, me fez refletir mais.. Concerteza quando carregamos o nome de um ''ministério''é mt mais responsabilidade, nos doamos mais à Deus, automáticamente o inimigo se levanta mais ainda contra nós.. Mas o poder de Deus é muito maior, e o amor que temos por Ele , e Ele por nós vence qualquer batalha.Amém!
    um Beijo linda :* volte sempre ..
    pode deixar , se precisar eu chamo, rs.
    qualquer coisa : lins.monique@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ooi linda, fiquei um tempinho lendo seu blog e adorei o post "gerando Sonhos", você é mt sábia nas palavras graças à Deus ! Passando pra deixar um beijo.. Passa no meu blog , tem post novo ;D

    ResponderExcluir