...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

JESUS


Estou estudando os Evangelhos para saber um pouco mais do caráter de Cristo ( estimulada pela Pri Figueira - http://passosdaalma-p.blogspot.com/ ). Comecei por Mateus e já descobri muitas coisas legais sobre o cuidado de Deus com Seu filho Jesus.
Sempre que falamos em Cristo temos a visão do Filho de Deus, mas não podemos esquecer que Ele também foi humano como eu e você, viveu uma vida normal, chorou, ficou triste, brincou, estudou, subiu em árvores, machucou o joelho quando caiu, fez aniversário, trabalhou,... Essas coisas.
Mesmo sendo humano, Ele tinha um grande papel a desempenhar: Cumprir todas as profecias dos profetas, trazer o Reino de Deus até os homens, restaurar o elo entre nós e o nosso Criador.
Eu gosto de pensar que, como para Deus não existe "tempo cronológico", enquanto Jesus vivia aqui na Terra, Deus escrevia a história do Filho para os profetas, centenas de anos antes. Dá pra me entender???? Espero que sim! Enquanto você está lendo esse texto, Deus está escrevendo o seu passado, o seu presente e o seu futuro, e todas essas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo!!!!
Mas eu também fico pensando, será que Jesus sabia quem Ele era, tipo "Eu sou o Filho de Deus"? Você consegue enxergar o peso dessa frase? Ou será que Ele simplesmente cria nisso? Ele viveu a vida pra cumprir as profecias dos profetas ou Ele foi levado pelo Espírito a cumpri-las? Será que José e Maria sabiam quem era o Filho deles ou será que esqueceram de todos os milagres que Deus operou para o nascimento de Jesus? Será que Eles O prepararam para o ministério? Qual foi o ponto crítico para que Jesus se levantasse e começasse o Ministério? Em que Ele pensava? O que Ele falava pra Deus em Suas orações secretas?
...
São tantas perguntas...
Mas o importante é que Ele foi um homem justo, verdadeiro, era bom argumentador, não se levava pelas tentações, não precisava de "auto-afirmações", não se levava pelas opiniões dos outros, era sábio, obediente... São essas as características de Jesus que são importantes. No entanto, a mais importante de todas é que Ele nos AMOU, e amou tanto, que deu a própria vida para que nós tivéssemos a vida dEle em nós!

Jesus ama você e amou sempre, desde antes de você ser formado, Ele estava lá, amando você!!!


3 comentários:

  1. Esse texto me fez pensar na grandiosidade de Deus...Senhor do tempo e de todas as coisas!
    Porém ao mesmo tempo Ele sendo isso tudo, se fez tão pequeno, humano, com nossos sentimentos e fragilidades para nos resgatar!!!
    ...Cada dia fico mais encantada por esse Deus que é tão maravilhoso!
    Por isso essa frase é tão verdadeira pra mim: "A Tua beleza faz meu coração, querer te adorar, querer te honrar."

    Como não se encantar com Ele?

    hehehe, te estimulei, mas não fiz. Porém agora fui estimulada pelo teu texto!

    Lindo amiga, fiquei aqui suspirando...
    Um beijo, te amoo muito!
    Brilhaaaaa * * * * *

    ResponderExcluir
  2. Ai querida é bom saber que Deus tem inspirado pessoas como vc para cumprir seu papel de filho e definitivamente iluminar na escuridão.

    Este post nos desperta para a verdade de cristo, de que ele se fez carne e habitou entre nós para nos provar que é possível passar por este mundo e não se deixar levar pelo que ele oferece.
    Temos como promessa que nos vamos fazer coisas maiores que ele.Para isso precisamos buscar nosso identidade em Cristo e intender de uma vez por todas que somos co-herdeiros com ele.E continuar o que ele começou.Anunciando o reino de Deus sobre a terra!!

    Fui ricamente abençoada pelo seu post, que vc continue caminhando no conhecimento que vem dele.

    Beijos

    ResponderExcluir