...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Minha razão para Dançar



Li um texto ontem que me fez pensar em um concurso que participei no blog "Reason to Dance"(http://reasontodance.blogspot.com/). O concurso era de comemoração ao aniver do blog da Tays e a pergunta era : Qual sua razão para dançar?". Minha resposta foi: "Danço para exteriorizar o que está escondido no mais profundo do meu ser!"

O texto tinha o título: "Comunicação, trocando idéias" (para quem tiver interesse, está na página 805 da Bíblia da Mulher, ed Mundo Cristão, 2003. Edição 2008, 1728p). O trecho que me chamou a atenção diz:
"Apenas palavras não conseguem expressar tudo o que se pretende transmitir. Linguagem corporal, expressão facial, tom de voz e outros meios de comunicação não-verbal são essenciais para que o objetivo, comunicar, seja alcançado".

A Dança é a linguagem que eu uso para me comunicar com Deus, para enviar a Ele uma mensagem, para transmitir algo.

No mesmo texto da Bíblia da Mulher, "comunicar é trocar idéias. É um processo ativo nos relacionamentos". Se não nos comunicarmos com Deus, não temos um relacionamento verdadeiro com Ele.

Sem a Dança, o meu relacionamento com Deus fica inativo.

Por isso, essa é a razão da minha dança:
"Comunicar, transmitir a Deus aquilo que está escondido no mais profundo do meu ser, da minha alma e que apenas palavaras e canções não conseguem expressar."


Obrigada a Tays que me fez pensar nisso e a todas as lindas frases que foram escritas pelas meninas que participaram do concurso. Parabéns a todas nós!!!!

4 comentários:

  1. Uau Prii!
    Que lindo! Mais que isso que intensas as tuas palavras!
    Sabe, aquelas que de tão reais e tão verdadeiras em ti, te faz sorrir e parece que algo despertou aqui dentro? Pois é, esse foi o efeito das tuas palavras em mim!
    Tanto que a gente conversa, tanto que trocamos nossas idéias dançantes, nosso desejo latente de expressar a Ele o que sentimos, o que desejamos... Conseguisse colocar em poucas palavras o teu, o nosso desejo!!!!!!
    Sim, faço das tuas as minhas palavras, a minha resposta!
    Será que isso teve alguma coisa haver com nosso trabalho de ontem?? Hihihi

    Te amo muito amiga e cada dia louvo a Deus por nos ter colocado juntas, para sonhar, delirar, voar nas nossas idéias mirabolantes, mas que nada mais são que um desejo intenso de comunicar a Ele todo nosso amor e desejo em serví-LO.
    Te amo!
    Bj, bj, bj

    Ps: Foto lindaa. Essa coreografia foi um marco! Para mim ela é muito especial!

    ResponderExcluir
  2. Oii Pri..

    Já é uma vencedora !!

    Fico feliz que o blog leve a esse tipo de reflexão.

    Belissimo texto !!

    Concordo com o texto.
    Hoje já não sei o que faria se não pudesse mas dançar para Deus.
    É como se minha oração fosse mais forte quando os pés estão dançando. =D

    bjs...obrigada por lembrar de mim.

    ResponderExcluir
  3. Oii Pri!'
    Simplesmente nem tenho palavras.... num caso desses, gostaria de compartilhar minha dança também!! É mais que maravilhoso dançar pra Deus.... lindo blog!'

    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  4. Pô mãe!!! Tuas palavras me fizeram sentir muuuuita falta do tempo que estava com vcs aí. Sabe, parece que tá tudo no lugar certo, mas tem algo incompleto, faltando...

    Adorei a foto, hehe!!! Saudade, muita...

    ResponderExcluir