...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

JESUS


Estou estudando os Evangelhos para saber um pouco mais do caráter de Cristo ( estimulada pela Pri Figueira - http://passosdaalma-p.blogspot.com/ ). Comecei por Mateus e já descobri muitas coisas legais sobre o cuidado de Deus com Seu filho Jesus.
Sempre que falamos em Cristo temos a visão do Filho de Deus, mas não podemos esquecer que Ele também foi humano como eu e você, viveu uma vida normal, chorou, ficou triste, brincou, estudou, subiu em árvores, machucou o joelho quando caiu, fez aniversário, trabalhou,... Essas coisas.
Mesmo sendo humano, Ele tinha um grande papel a desempenhar: Cumprir todas as profecias dos profetas, trazer o Reino de Deus até os homens, restaurar o elo entre nós e o nosso Criador.
Eu gosto de pensar que, como para Deus não existe "tempo cronológico", enquanto Jesus vivia aqui na Terra, Deus escrevia a história do Filho para os profetas, centenas de anos antes. Dá pra me entender???? Espero que sim! Enquanto você está lendo esse texto, Deus está escrevendo o seu passado, o seu presente e o seu futuro, e todas essas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo!!!!
Mas eu também fico pensando, será que Jesus sabia quem Ele era, tipo "Eu sou o Filho de Deus"? Você consegue enxergar o peso dessa frase? Ou será que Ele simplesmente cria nisso? Ele viveu a vida pra cumprir as profecias dos profetas ou Ele foi levado pelo Espírito a cumpri-las? Será que José e Maria sabiam quem era o Filho deles ou será que esqueceram de todos os milagres que Deus operou para o nascimento de Jesus? Será que Eles O prepararam para o ministério? Qual foi o ponto crítico para que Jesus se levantasse e começasse o Ministério? Em que Ele pensava? O que Ele falava pra Deus em Suas orações secretas?
...
São tantas perguntas...
Mas o importante é que Ele foi um homem justo, verdadeiro, era bom argumentador, não se levava pelas tentações, não precisava de "auto-afirmações", não se levava pelas opiniões dos outros, era sábio, obediente... São essas as características de Jesus que são importantes. No entanto, a mais importante de todas é que Ele nos AMOU, e amou tanto, que deu a própria vida para que nós tivéssemos a vida dEle em nós!

Jesus ama você e amou sempre, desde antes de você ser formado, Ele estava lá, amando você!!!