...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Friends


Oi Pessoal! Já faz algum tempo que não tenho compartilhado nada com vocês. Estou em fase final de mestrado e a dissertação toma o meu tempo livre. No entanto não pensem que parei com meus devocionais... em 14 de Junho completam-se os 500 dias ininterruptos.

Só que hoje eu não vim aqui pra falar de devocionais, vim abrir meu coração... hehehe

Pelo título do post vocês sabem que o texto fala de amizades. Não vou negar que sou uma grande admiradora da série FRIENDS, tanto que já estou assistindo os episódios das 10 temporadas pela quarta vez. Sempre que vejo as cômicas e trágicas situações vividas em unidade pelos seis amigos, fico delirando. Como é incrível quando temos amigos próximos, mais chegados que irmãos, como é bom! A Bíblia fala desse tipo de relacionamento. Não vou negar também, que sempre senti uma “pontinha” de inveja da amizade de Monica, Chandler, Ross, Rachel, Joe e Phoebe. Os autores da série conseguiram passar um conceito de companheirismo que sempre me cativou e fez com que eu quisesse amigos assim.

Sou meio Monica, muito chata, cheia de manias, mas adoro ser a anfitriã e ter minha casa repleta dos meu amigos, não consigo “segurar” uma novidade e gosto de agradar os outros e , além dessas e outras semelhanças, fui a primeira a casar.

Um dos meus amigos era o Ross... com a insuportável mania de saber de tudo.

Tínhamos a Phoebe, sempre falando besteira quando devia estar calada.

Tínhamos um Joe, sempre pensando em sexo, alias, eram vários “Joes”.

Tínhamos o Chandler, sempre fazendo piadas sem graça (bom eu tenho muito disso também, nem meu marido ri das minhas piadas, que sempre são ruins....).

Tínhamos uma Rachel que não sabia cozinhar.

Tínhamos também outros personagens muito interessantes que podiam ter participado da série, mas por acaso, não estavam.

Sinto falta de cada um deles, tanto de Friends, quanto dos meus próprios AMIGOS!!!!! Quando me casei a quase um ano atrás, eu tive, pela última vez, todos eles reunidos, ao meu lado. Foi tão lindo!!!!!

(Ricardo, Clomar, M.H.,Tio Flávio, Bolinha, Tio Fer, Tio Lelê, Thi, Eu, Filipe, Tia Dai, Angela, Ju, Paola, Carol, Pri F. Rita K.)

Em Friends as diversas “idas e vindas” do casal Ross e Rachel não conseguiram destruir a amizade dos seis amigos. Mas no meu caso a desunião entre nós começou com um rompimento entre um casal. Dois grupos se formaram, o “dele” e o "dela”. Todos conversam, mas a existência dos dois grupos é nítida.

Não sei se o fato de eu ter casado influenciou alguma coisa, talvez com os afazeres do casamento e o mestrado eu não tenha tido tempo pra eles. Não sei... posso ( e devo) ter a minha porção de culpa, mas não sei como agir agora, visto que já não há mais unidade.

Eu e o Filipe sempre fomos os conselheiros do grupo, em alguns momentos éramos como os “pais”, tanto que alguns assim nos chamavam em meio às brincadeiras. Na realidade, eu e o Filipe amávamos esse envolvimento que tínhamos e a confiança que nossos amigos depositavam em nós a ponto de nos contarem seus medos e segredos mais profundos. Conhecer os dilemas uns dos outros nos dava mais unidade. Não eram só os dilemas de “Ross”, “Joe” , “Rachel” ou de algum outro, os dilemas eram compartilhados por todos e havia sempre uma consternação, eram os problemas do grupo.

O que mais me dói é saber que não sou mais procurada para aconselhamento. Não saber da vida dos meus “Friends” me dói muito. Quer dizer, eu sei, mas pq um ou outro vem me contar o que soube, ou por ver alguma coisa, mas a maior parte deles não nos procura mais. E alguns, por mais que eu tente me aproximar, já não querem mais. E o pior é que sei que a vida deles está afundando e nem posso fazer nada. Sei que pode parecer exagero, mas acho que sei (um pouquinho só, tipo 10%) como o pai do filho pródigo se sentiu quando o filho foi embora: tristeza, decepção e uma grande preocupação.

Não posso dizer que todos nos abandonaram, ainda temos amizade forte com alguns deles, os quais amamos e sempre que podemos estamos perto. Lá em casa sempre tem um quartinho pronto para recebe-los. Também fizemos novos laços de amizades, os quais são muito amados. Não nos desfazemos destes, mas como os demais fazem falta! O grupo está incompleto, é como se faltasse algo, é como se faltassem “muitos corações”.

(Esq-Dir, cima: Lucas, Thi,Tio Flávio, Bolinha e Tio Fer; baixo: Daniel, Rita, Tio Lelê, Tia Dai, Eu e Filipe)

Faltam as piadas sem graça e o zelo do Tio Flávio.

Faltam as confissões profundas e o conhecimento do Tio Lelê.

Faltam as explicações para tudo e o carinho do Thi.

Faltam as a "chatisse" e as deliciosas comidas da Tia Dai.

Faltam os conceitos bíblicos e o capricho com a Palavra do Lucas.

Faltam os “desligamentos” e os perfeitos desenhos do Diego.

Faltam as ironias e o carinho do Bolinha.

Faltam a voz de pastor radialista e o empenho do Daniel.

Faltam o não saber cozinhar e a simplicidade da Rita.

Faltam as dúvidas e a entrega do Tio Fer.

Faltam as madrugadas frias acordados na casa de alguém.

Faltam as reuniões alfaeomeguenses.

Faltam os lanches ou cafés comprados com as moedinhas originadas da “vaquinha”.

Faltam os encontros do mezanino.

Faltam as reuniões na salinha da biblioteca.

...

Faltam vocês todos na minha vida e vocês não sabem o quanto!!!

Saudades dos tempos nos quais éramos 1....

Ainda amo vocês, “de corpo, alma e espírito”.

Tia Pri