...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Minha razão para Dançar



Li um texto ontem que me fez pensar em um concurso que participei no blog "Reason to Dance"(http://reasontodance.blogspot.com/). O concurso era de comemoração ao aniver do blog da Tays e a pergunta era : Qual sua razão para dançar?". Minha resposta foi: "Danço para exteriorizar o que está escondido no mais profundo do meu ser!"

O texto tinha o título: "Comunicação, trocando idéias" (para quem tiver interesse, está na página 805 da Bíblia da Mulher, ed Mundo Cristão, 2003. Edição 2008, 1728p). O trecho que me chamou a atenção diz:
"Apenas palavras não conseguem expressar tudo o que se pretende transmitir. Linguagem corporal, expressão facial, tom de voz e outros meios de comunicação não-verbal são essenciais para que o objetivo, comunicar, seja alcançado".

A Dança é a linguagem que eu uso para me comunicar com Deus, para enviar a Ele uma mensagem, para transmitir algo.

No mesmo texto da Bíblia da Mulher, "comunicar é trocar idéias. É um processo ativo nos relacionamentos". Se não nos comunicarmos com Deus, não temos um relacionamento verdadeiro com Ele.

Sem a Dança, o meu relacionamento com Deus fica inativo.

Por isso, essa é a razão da minha dança:
"Comunicar, transmitir a Deus aquilo que está escondido no mais profundo do meu ser, da minha alma e que apenas palavaras e canções não conseguem expressar."


Obrigada a Tays que me fez pensar nisso e a todas as lindas frases que foram escritas pelas meninas que participaram do concurso. Parabéns a todas nós!!!!