...

Em nossa vida com Deus precisamos ter um tempo diário com Ele.
Resolvi criar esse blog para compartilhar com as pessoas um pouco desse tempo que eu tenho com Deus e o que Ele tem me falado.

Espero que Deus fale com você tanto quanto falou comigo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dupla Honra!!!!


Rute 3. 4-22

http://www.bibliaonline.com.br/acf/rt/3

Fico pensando...

Imaginem Rute e sua sogra, Noemi, no deserto. Nenhum plano, nenhuma esperança, nenhum propósito. Só lhes restava a humilhação e a solidão.

Era o fim de tudo para as duas. Noemi não tinha mais como ter um filho para ser o marido de Rute (pela lei do levirato) e mesmo que tivesse, Rute teria que esperar um bom tempo até que ele crescesse.

Deve ter sido uma caminhada longa de Moabe até a terra de Judá. Longa no sentido de que Noemi teve muito tempo para pensar em sua derrota. Ela saíra de Judá com o marido e os dois filhos para tentar a vida em uma nova terra e retornava agora sem nenhum deles.
Como deve ter sido doloroso e humilhante esse retorno!!!!

No entanto, Deus tinha planos para Noemi e Rute em Judá. Um parente próximo tomou Rute por esposa, cumprindo a lei do levirato e eles tiveram um filho, Obede. E esse foi o avô de Davi, grande rei de Israel e ancestral de Jesus Cristo.

Deus deu a Noemi um neto. Foi uma vitória em Judá, o local onde ela chegou derrotada. Dessa maneira Deus retirou toda a vergonha que estava sobre sua serva e deu a ela dupla honra, pois sua vergonha tornou possível o nascimento de Jesus. Quanto à Rute, ela pode fazer parte da genealogia de Jesus, mas este já é um outro devocional....

É isso que Deus tem para os seus servos, "DUPLA HONRA" !!!!!!! Deus quer nos fazer vitoriosos nos lugares onde fomos envergonhados.

É uma maravilha! Mesmo que em alguns momentos nós percamos uma luta, a vitória na batalha final já é nossa, pois os planos de Deus em nossas vidas são perfeitos.

Se você tem passado por um tempo de vergonha que parece inacabável, lembre-se, Deus tem dupla honra pra você!!!!

Amém!!!!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Posicionamentos

Filipenses 1.1-11 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/1 )


Paulo e Timóteo escrevem para a igreja em Filipos. Essa era uma igreja da qual Paulo gostava, pois os irmãos dessa igreja ajudavam no templo com alegria. A oração de Paulo por essa igreja era que todos sempre estivessem em amor e alegria.

Este é o posicionamento que nós temos que adquirir. As lutas só servem para nos fortalecer e nos deixar aptos. Vencer em amor e alegria denota uma postura de fé. Fé é a CERTEZA das coisas que não se veem. A fé é RACIONAL!!!!! O amor também é um posicionamento, uma decisão.

Então, para vivermos a nossa vida como um dos "fortes", como a igreja de Filipos, AME, TENHA FÉ.

Amém!!!!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Convertendo-se...



Ezequiel 18. 25-32.



Tudo o que o Senhor quer é nos dar a vida! Foi para isso que Ele veio. “Eu vim para que tenham vida em abudância.” João 10.10b
Essa passagem de Ezequiel completa o sentido da frase dita por Jesus. É o pecado, as nossas transgressões, que fazem a nossa vida se distanciar de Deus. E, distante dele não temos vida, só há morte. Por essa causa vale todo o sacrifício de se afastar das coisas que não são de Deus, buscando aquilo que nos traz vida abundante, em Cristo.
A bíblia é uma receita. Um livro que nos ensina o “passo –a –passo” para chegar a Deus. Nessa passagem de Ezequiel, Deus nos ensina sobre a salvação. “Arrependei-vos e vivei”, “converta-se da impiedade, pratica o juízo e conservará a alma em vida”.

O “segredo” para a salvação está explícito!!!!!! Cristo veio para mostrar como viver uma vida justa. Dessa forma nós, pecadores, temos a “receita”, lá em Ezequiel 18.27: “arrepender-se, converter-se e praticar o juízo”.
O amor de Deus por nós é incrível!!!! Glória a Deus por isso! Só o amor d’Ele nos constrange e nos completa.
Que o Senhor crie em nós coração e espírito novos! ( Ez. 18. 31)

Aleluia!